Encontro discute parceria ao pólo tecnológico
As propostas da prefeitura de Brusque para transformar a cidade em um pólo tecnológico e desenvolver o município nesta área, por meio de uma série de ações do programa Brusque.com, já estão sendo vistas com bons olhos por entidades representativas locais.
Na noite desta segunda-feira (25), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Danilo Rezini, foi convidado a participar da reunião do conselho deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Brusque (Acibr), para falar das atividades de sua pasta e dos projetos municipais pensados para que a cidade continue desenvolvendo.
O tema tecnologia entusiasmou os presentes na reunião, pois, a Acibr também tem interesse em ver potencializado o segmento. Inclusive já ponderando a criação de mais um núcleo da associação, na área de tecnologia da informação, para congregar também as empresas brusquenses desse ramo.
O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, participante do encontro, incrementou bastante a conversa, reforçando a relevância da participação da universidade para contribuir com esse segmento. O presidente da Acibr, Edemar Fischer, aproveitou para lembrar do encontro que teve com o prefeito Paulo Eccel, em janeiro, quando, entre outros assuntos, a questão da tecnologia foi abordada. “O tema tecnologia está na cabeça do prefeito, isso facilita o desenvolvimento de ações, principalmente em parceria”, destacou Fischer.
Entre outros temas apresentados, Rezini falou sobre a disposição da secretaria em ser parceira para facilitar ao máximo a abertura de novas empresas e a manutenção das já existentes para que os índices de fechamento sejam menores. “A burocracia acaba estrangulando muitas vezes o empreendedorismo, dessa maneira, o projeto da sala do empreendedor será a menina dos olhos em nossa secretaria, pois será uma estrutura, com profissionais qualificados para atender, orientar e encaminhar os procedimentos necessários para a abertura de uma empresa”, explicou o secretário.
A iniciativa também teve uma boa receptividade entre os membros do conselho deliberativo da Acibr, uma vez que, essa convivência com a prefeitura, na questão documental, faz parte da rotina dos empresários.
Texto: setor de comunicação da prefeitura de Brusque